Coronavírus: E com relaxamentos pelo país, novo recorde de mortes e infecções

Compartilhe:

Compartilhado de Jornal GGN – 

Em meio ao caos sanitário, a marca de 18 dias sem ministro da Saúde, um fato que não parece atingir o governo Bolsonaro.

Foto Olhar Digital

Jornal GGN – Com mais 1.262 mortes por Covid-19, Brasil bate mais um recorde macabro e ultrapassa a marca dos 30 mil óbitos. O triste recorde anterior era de 1.188 mortes, em 21 de maio, quando o país ultrapassou os 20 mil mortos. Ao todo são 31.199 mortes e 555.383 casos confirmados, 28.936 casos em 24 horas. E os dados são do Ministério da Saúde, que reconhece a subnotificação presente em todo o país.

Em meio ao caos sanitário, a marca de 18 dias sem ministro da Saúde, um fato que não parece atingir o governo Bolsonaro. Teich ficou menos de um mês, ao substituir Luiz Henrique Mandetta.

Não só o Ministério da Saúde está sem titular. A secretaria de Vigilância em Saúde do ministério também não tem um responsável, desde que Wanderson de Oliveira deixou a pasta. A secretaria é responsável aos trabalhos relacionados à pandemia. Mas nada que não possa piorar, visto que o cargo está nas negociações de cargos do governo com o Centrão.




O governo não reconhece a falta que titulares fazem nos cargos, que continua com tapa-buracos militares.

Respostas são discutíveis, como por exemplo a compra e entrega de respiradores aos estados ou mesmo se este número distribuído é suficiente para o enfrentamento da pandemia. Além disso, os tapa-buracos nos cargos que dizem respeito ao enfrentamento da crise sanitária dão respostas evasivas e não entram em detalhes, muitas vezes jogando o ônus para os governos locais.

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Categorias