Por Pedro Brandão, compartilhado de Projeto Colabora –
Testes positivos para a covid-19 de Boris Johnson, primeiro-ministro britânico, e do príncipe Charles teriam mudado percepção da população sobre a gravidade do coronavírus, segundo Pedro Brandão, no episódio de ‘Mundo em Quarentena’
O primeiro-ministro britânico Boris Johnson liberou nessa segunda, 11, o plano que detalha as medidas de relaxamento do Reino Unido no combate à covid-19. Sair para praticar exercícios está liberado. As pessoas que não podem trabalhar de casa voltaram aos escritórios e o plano de apoio às empresas foi estendido até outubro. Já a reabertura do comércio não essencial e das escolas ficou para junho. Boris, que está sendo acusado de ser imprudente no enfrentamento da pandemia, conforme noticiou o The Intercept Brasil, garante que caso o número de infectados por coronavírus suba, as restrições poderão ser reimpostas.
Tem quem considere as medidas precipitadas, já que o Reino Unido é a terceira região com mais casos, atrás apenas dos EUA e da Espanha. Nova Gales e Escócia, por exemplo, já afirmaram que vão seguir com suas próprias regras em relação ao confinamento.