Da Redação: Domingo de sol e de manifestação pacífica na Avenida Paulista. Crianças escrevendo com giz no asfalto, centenas de ciclistas e pedestres passeando e se manifestando, pessoas de todas as idades. Tudo ia bem até que a Polícia Militar de Alckmin resolveu atacar novamente. Afinal de contas, não pode haver manifestação pacífica quando a PM está por perto.
Paradoxo total. A polícia que deveria dar segurança e garantir a ordem e a paz nas manifestações tem sido a que provoca, joga spray na cara de todos, inclusive de pessoas com 75 anos como ex-senador Eduardo Suplicy, joga bomba de gás lacrimogêneo e arrasta vendedora de cerveja até a frente de palanque para mostrar que ali quem manda, quem desmanda, quem bagunça é ela.
Vejam o vídeo e as fotos. Vejam como a Polícia Militar de Alckmin consegue transformar em violência um domingo de paz. Será que tudo é ordenado por autoridades ou eles fazem isso da própria cabeça. Seja o que for, é lamentável que soldados pagos com nossos impostos se voltem contra a população pacífica.
Cenas contrastantes, antes e depois com a ação policial. Desesperador.