Covid-19: depoimento de quem perdeu a mãe e desabafo sobre os negacionistas

Compartilhe:

Amiga, combativa Glória Modesto, que perdeu recentemente a mãe em razão da Covid-19, faz aqui um depoimento emocionante e duro. Glória traz no seu perfil do Faceboook a frase de
Hemingway:

“Quem estará nas trincheiras ao teu lado?

‐ E isso importa?
‐ Mais do que a própria guerra.”




 

Glória  sabe quem está ao lado dela nesta guerra contra a intolerância, da desinformação, da insensibilidade.

Por Glória Modesto
Hoje enterrei minha mãe sozinha, envolta numa mortalha negra, sem permitir a ela, e me permitir, estar rodeada de pessoas que a amavam e admiravam, e que me amam. Fui envolta de amor por pessoas queridas, mas ela não pode ter isso.
Então se quiser post fofinho, pare por aqui.
Desejo aos que minimizam essa doença ou façam piadinhas com vacina, a mesma falta de ar, a mesma dor que ela sentiu ao tentarem retirar sangue de suas veias destroçadas, o mesmo medo ao ter percebido que a hora dela havia chegado, que sintam a agonia, o suor molhando roupas, empapando o cabelo. Que não consigam comer, apesar da comida lhes ser oferecida.
Mas desejo mais ainda, e com a profundidade da minha tristeza e a força do meu ódio, que quando gritem por ajuda não tenham ao lado uma pessoa que amem lhes dizendo que vai passar, que não tenham médicos competentes trabalhando para tentar ajudar seu corpo já cansado de tantas batalhas a vencer mais uma, que não tenham profissionais de saúde para manter seu corpo limpo e aconchegado numa cama macia e sua alma confortada com palavras carinhosas.
E que sintam a tristeza e e impotência que sinto.
Que urrem, se debatam procurando um olhar amigo sem achar, que não sintam alívios para suas dores, que não achem água para aliviar sua sede.
Que morram sós, miseráveis, sem sequer encontrar uma sombra de humanidade que lhes alivie os últimos estertores.

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Tags

Compartilhe:

Categorias