Por Washington Luiz de Araújo, jornalista, Bem blogado
Há tempos, o governo Jair Bolsonaro tem como suporte a covardia das fake news. Covardia múltipla que vem, aliás, desde os tempos de eleições. Eleito, Bolsonaro tem duas frentes de comunicação à sua disposição: a propaganda oficial e a oficiosa (fake news), ambas com efeitos devastadores. Nestes tempos de Covid-19, ele tem utilizado as duas artilharias. Digo isso para cobrar dos governadores, que estão apanhando como nunca do genocida, que utilizem suas redes de comunicação para combater as fake news com a verdade, a transparência.
Recentemente vi, com engulhos, uma notícia falsa, alardeando que Bolsonaro destinou grandes valores aos estados no combate o Covid-19 e insinuando que os governadores estão desviando estes recursos.
Portanto, que os governadores dêem munição para que as pessoas realmente do bem combatam estes dados fantasiosos, repletos de ódio e desinformação.
Que os mandatários atuais respondam com suas máquinas de comunicação sobre o que está sendo feito com o dinheiro público, quanto o governo federal tem destinado e quanto o estado tem disponibilizado no combate à pandemia.
Que a transparência seja a arma fatal para combatermos as fake news, que colocaram e estão mantendo no poder um governo genocida e corrupto.