Crise da água: “SP precisa declarar estado de emergência”

Compartilhe:

Por Lilian Milena, para Jornal GGN – 

Especialistas analisaram as cartas que São Paulo tem em mãos para enfrentar crise da água

 A única alternativa para a crise da água na região metropolitana de São Paulo é a apresentação de um plano de contingência altamente restritivo, que não pode ser pensado sem que antes o governo reconheça e decrete estado de emergência. Essa é a avaliação do coordenador do Laboratório de Hidrologia da Coppe/UFRJ e consultor do Banco Mundial, Paulo Canedo de Magalhães, convidado do programa Brasilianas.org, exibido segunda-feira (26).
O especialista criticou a ausência “de um entendimento de crise pelas autoridades”, por outro lado, disse não haver mais espaço para a politização do tema, apontando os erros do Estado de São Paulo, por exemplo. “Um plano de contingência deve ser articulado entre os três níveis [federativos], principalmente entre os dois níveis inferiores [Estados e municípios], com cooperação e conhecimento da sociedade”.

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Categorias