Por Natália Oliveira e Letícia Fontes, compartilhado de O Tempo –
O intuito é melhorar a segurança na interseção das ruas, principalmente para os pedestres; o local é ponto turístico da cidade por ter abrigado vários músicos do movimento Clube da Esquina
O cruzamento das ruas Divinópolis e Paraisópolis,próximo ao bar do Museu Clube da Esquina, no bairro Santa Tereza, região será revitalizado pela prefeitura de Belo Horizonte. O local é ponto turístico da cidade por ter abrigado vários músicos do movimento Clube da Esquina.
De acordo com a Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans), as obras começaram na última segunda-feira (11). As intervenções consistem em rebaixamento das calçadas, melhoria na acessibilidade para pessoas com deficiência, implantação de piso tátil direcional e de alerta, floreiras e ampliação das calçadas.
Além disso, serão implementadas pinturas no solo para sinalização, revitalização e instalação de novas placas de sinalização no local.
O intuito é melhorar a segurança na interseção das ruas, principalmente para os pedestres. As obras vão durar 60 dias e custam R$ 90 mil. Não foi necessário fechar o trânsito no local. Foi utilizada apenas uma tela de proteção para os trabalhos dos funcionários.