Dallagnol, vi o que você fez e sei quem você é

Compartilhe:

Redação – Filhinho de papai é pego pela polícia dirigindo aos 17 anos. O papai, influente, entra com processo na Justiça para que o filhinho continue a pilotar o possante carro. Um ano depois, quando o tribunal resolve apreciar o seu caso, o “mauricinho” já tem 18 anos e tem a permissão de dirigir dentro do mínimo da idade exigido, sem ser punido por dirigir ilegalmente. Caso arquivado. Mais ou menos assim é a história do promotor Deltan Dallagnol, que prestou concurso para o Ministério Público com menos de um ano de bacharel em Direito. Acontece que a lei na época, janeiro de 2003, exigia o mínimo de dois anos (depois passou para três anos) para que um promotor tomasse posse. No entanto, o promotor que entrou pela pela porta dos fundos dos MP, se apoderando do cargo com um ano de formado, alega que está tudo certo, pois quando o tribunal foi julgar seu caso ele já tinha dois anos de formação.

E assim caminha a humanidade no reino daqueles que têm pais influentes e que gostam de bater no peito e afirmar: “me fiz por mim mesmo”.




O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Categorias