Por Carlos Eduardo Alves, Facebook –
Sempre é bom a gente não palpitar sobre o que não tem conhecimento. O boteco aqui, por exemplo, nada escreve sobre cinema do Laos ou vôlei na Áustria. Deixei de levar a serio Carlos Alberto Sardenberg quando ele, sério, responsabilizou Lula pela crise econômica da Grécia. Segundo o neo humorista, o presidente grego ouviu os conselhos de Lula e a coisa degringolou.
Alguns dizem que o cidadão certa vez disse que o pré-sal era fake news. Não sei. Sei que babava para o dream team de Temer, aquele que agravou a crise econômico.
De vexame em vexame, Sardenberg se aventurou agora a falar besteira sobre a abordagem da ONU no caso Lula. Escreveu a mais legítima fake news, repicada por um monte de desinformados.
Seria o caso de a patetada ser avaliada pelo grupo que as Organizações Globo criou para desmentir notícias falsas. O trabalho está na mão, em casa. PS: o boteco, porém, continua com a cláusula pétrea.
É direito inegociável a opção de qualquer pessoa de se expor ao ridículo. O colunista contará com a solidariedade do estabelecimento se alguém quiser impedi-lo de continuar fiel ao fiasco.