De TPM e machismo nojento

Compartilhe:

Por Valentim Frateschi* – 

Um dia desses, estava vendo um vídeo no YouTube de um menino do Alffha, um canal de entretenimento, cujo título era “TPM”. Assim que eu ví o título, já pensei: “Não…”.  Pensei isso porque os homens em geral acham que tudo que acontece com as mulheres é TPM. Um estresse, TPM, irritação, TPM. Elas não podem ficar estressadas?




Dei play no vídeo. No começo ele falava que as mulheres quando ficam de TPM ficam pês da vida, quebram tudo e blá, blá, blá… (O que já não é verdade).

Mas depois ele falou: “Na verdade, eu não posso falar sobre isso. Eu não sou mulher. Eu não fico de TPM!”  E foi disso que  gostei. O senso crítico delas não são suas TPMs. Elas têm todo o direito de ficarem estressadas, dentro e fora desse período e nós, homens, não temos nada para falar sobre isso!

Parabéns canal Alffha, um menino que faz vídeos de entretenimento para o YouTube dificilmente assumiria que os homens não sabem de nada em relação à TPM.

Num outro dia, estava vendo outro vídeo, mas esse era diferente. Digamos assim, nojento e machista. E muito mais coisas que quando vocês virem este vídeo vão pensar.

O vídeo é do Contente, um youtuber famoso. O título era “SHORTINHO DE NOVINHAS, METIDAS A GOSTOSAS NA ESCOLA — OPINIÃO”.  A produção fala sobre meninas de uma escola particular em Porto Alegre, Colégio Anchieta, que fizeram um movimento contra a restrição de vestimenta no colégio. Em razão de uma atribuída distração de meninos, as garotas só poderiam ir à escola com um shorts no máximo um palmo acima do joelho.  O apresentador afirma que é normal que os meninos heteros, ao verem uma menina gostosa, ficarem olhando, “querendo fazer cosquinhas em seu útero”.

Ele diz que no Rio de Janeiro é comum “meninas vestidas como garotas de programa, mas que são de família, normais.” O que seria se vestir como garotas de programa? Elas se vestem como elas quiserem, se elas quiserem mostrar um pedaço da bunda, qual é o problema?

Há meninos que andam mostrando toda a cueca e ninguém fala nada! Contente diz que o Colégio Anchieta é um colégio que qualquer mãe faria qualquer coisa para deixar seu filho e que é uma instituição privada ou seja: tem que obedecer calado tudo o que é ordem.

Ele diz que isso só está acontecendo, os shortinhos curtos, “porque nós temos um governo de esquerda, um viés socialista.” Então você está querendo dizer que você prefere um governo de direita em que as pessoas são estimuladas a não pensar e as meninas a usarem roupas quentes e desconfortáveis, Contente?

Pelo menos uma vez na vida abra seus olhos para pensar e enxergar a realidade em vez de olhar para a bunda das meninas .

Dê liberdade!  “É tudo liberado, drogas, maconha, cocaína, vamos liberar! Esse é o governo esquerdista.” – Diz o youtuber. Contente fala que se essas meninas forem estupradas só tem uma motivação: os homens não conseguiram conter o seu instinto básico!

Ah, então não é por falta de respeito? Então não é porque vivemos em uma sociedade machista que trata as mulheres como objeto? Então não é porque existem homens como você que acham normal ocorrer 50 mil casos de estupro por ano no Brasil? Olhe ao seu redor, pense nisso…

valentim*Valentim Frateschi tem 12 anos e já sabe muito onde o machismo e o preconceito estão presentes.

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Posts Populares
Categorias