Dedo na Ferida, de Silvio Tendler, é premiado no Festival de Cinema Político da Argentina

Compartilhe:

Por Lídia Pena do SOS Brasil Soberano – 

Eleito pelo público como “Melhor Documentário” no Festival do Rio 2017, o filme  acaba de ganhar Menção Honrosa na Mostra Competitiva do Festival de Cinema Político da Argentina (FICIP), em Buenos Aires. A pré estreia acontece no Rio de Janeiro dia 30 de maio, quarta-feira, no Estação NET Botafogo, às 21h30, Sala 5. E a estreia nacional dia 31 de maio, quinta- feira.

Sinopse curta:




Dedo na Ferida“, de Silvio Tendler, trata do fim do estado de bem-estar social em um cenário onde a lógica homicida do capital financeiro inviabiliza a justiça social. Neste cenário de tensões sociais, há os que lutam para transformar o mundo levantando temas como os direitos sociais, o desemprego, o mercado e o extremismo.

Em 2014, o cineasta produziu, em parceria com o Sindicato de Engenheiros no Estado do Rio de Janeiro (Senge-RJ) e a Federação Interestadual de Sindicatos de Engenheiros (Fisenge), com o apoio da Central Única dos Trabalhadores (CUT), o documentário Privatizações: A Distopia do Capital e, em 2017, ainda em parceria com o Senge-RJ e a Fisenge, o Dedo da Ferida.

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Tags

Compartilhe:

Categorias