Nesta quinta-feira (4), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) assinou um decreto em que concede a si próprio e a ministros do governo uma série de títulos da Ordem Nacional do Mérito Científico.
Publicado por Davi Nogueira, compartilhado de DCM
No decreto, publicado hoje no Diário Oficial, o chefe do Executivo foi oficializado como grão-mestre. O ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, recebeu o título de chanceler.
A Ordem Nacional do Mérito Científico é uma ordem honorífica concedida a personalidades brasileiras e estrangeiras como forma de reconhecimento das suas contribuições para o desenvolvimento da ciência no Brasil.
A grande contribuição científica de Jair Bolsonaro foi seu negacionismo durante a pandemia. Provocou aglomerações, fez propaganda de remédios ineficazes, debochou do uso de máscara e agora se premia por isso.
Bolsonaro zombou dos mortos por covid e postou vídeo com Capitã Cloroquina no Dia do Médico
No dia 18 de outubro, data em que se comemora o Dia do Médico, o presidente achou de bom tom publicar um vídeo ao lado da secretária da Gestão do Trabalho e da Educação do Ministério da Saúde, Mayra Pinheiro.
Conhecida como ‘Capitã Cloroquina’, Mayra foi responsável por coordenar ações do Ministério da Saúde para difundir o uso da cloroquina no Amazonas.
No vídeo, Bolsonaro aparece ao lado dela e do filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP).
O presidente afirma que a secretária é representante da classe médica e manda um abraço à categoria.
“O que seria de nós sem vocês naquele momento que todo mundo pede a Deus para não passar? Devemos primeiro a Deus as nossas vidas e em segundo lugar a vocês. Estamos juntos e pode ter certeza, vocês moram no meu coração”, diz ele.