Compartilhado de Razões para Acreditar –
E quando uma pessoa usa o poder da internet (no caso um meme sobre ela própria) e reverte a situação para fazer o bem? Foi o caso da universitária Deise Gouveia que ganhou as redes sociais neste fim de semana por conta de um tombo voltando pra casa, no Rio de Janeiro. E usou sua visibilidade com a história para conseguir juntar dinheiro para uma dona de casa com câncer.
Para quem ainda não viu o vídeo, Deise voltava de um show de pagode e subia o Complexo do Alemão sem descer do salto, literalmente.
Ela caminhava na frente, quando a amiga pergunta: “Não chega de beber não, Deise?“. A jovem então parou para responder e se apoiou em uma parede.Projeto registra no transporte público encontros de pessoas que nunca se viram antes
Só que ela não imaginava, que a “parede”, na verdade era a porta de uma casa e estava destrancada! Resultado: Deise levou um tombo histórico e um meme surgiu.
Reviravolta
Aconselhada pela avó, Deise voltou até a casa da vizinha para se desculpar e a história deu uma reviravolta imensa!
Ela descobriu que a moradora, que se chama Ana Paula, sofre com um câncer no reto. Deise então resolveu aproveitar a visibilidade para o bem da vizinha. Criou uma vaquinha online para arrecadar dinheiro, que será todo doado para o tratamento da Ana. Até o momento, a campanha conseguiu somar R$ 49 mil em doações!
Ela escreveu em suas redes: “Pra vocês que não sabe, eu sou a Deise “do tombo” (kkkkkkkkkkkkk) e essa é a Paula (a dona da casa que eu caí) depois do tombo eu fui na casa dela pedir desculpa e ela me disse que sofre de câncer no reto, pedi um amigo de confiança para estar fazendo uma vaquinha online, peço de coração a todos vocês que puderem ajudar com qualquer contribuição será muito bem vindo!”.
Deise, que belo gesto! Não viu o vídeo da Deise ainda? Assista e saiba da história completa:
Quem quiser saber mais da história e contribuir clique aqui.