Da Redação – Redes Sociais informam que profissionais da Rede Globo foram hostilizados na porta do Hospital Sírio Libanês, com a morte de Marisa Letícia. Sou contra qualquer tipo de violência e acho que esses profissionais deveriam trabalhar normalmente. No entanto, diz o ditado popular que se colhe o que se planta.
A Rede Globo vem plantando o ódio há muito tempo. Plantou um golpe, planta mentiras e omite verdades. Seus profissionais, não todos, compactuam com os patrões, muitas vezes sendo mais realistas do que o rei.
A Rede Globo, e quando escrevo Rede Globo incluem-se aí seus jornais e suas rádios e outros veículos que engrossam o coro dos fascistas, dissemina boatos contra o que considera adversário e esconde os mal feitos dos amiguinhos do poder.
A Rede Globo é o poder com todos os seus defeitos. Ela hipnotiza uma grande parcela da sociedade, mas uma outra parte não se deixa iludir. E é essa parcela que hostiliza os profissionais da emissora.
A Rede Globo se “vitimiza” com as hostilidades. De novo, acho que está errado constranger os empregados da mesma, mas mostrar o quanto essa rede comunicação prejudica o que mais deveria preservar, a verdade, é a obrigação de todos que lutam por uma democracia plena.