Por Gisele Cittadino, Facebook –
Para que Rodrigo Janot enviasse as delações da Odebrecht ao STF, foi preciso que os ministros Teori Zavascki, Carmem Lúcia e Lewandowski pressionassem a PGR que, para não ficar tão feia na foto, decidiu enviar essa semana as delações dos 77 executivos da empresa depois de sete meses após sua conclusão.
Para que Lula se tornasse mais uma vez réu na Lava-Jato, a celeridade impressiona. O delegado Ancelmo, tucano de carteirinha no Facebook, indiciou o nosso ex-Presidente em poucos dias, e a denúncia do MP ocorreu após 48 horas. Sérgio Moro deve ter trabalhado no final de semana, pois recebeu a denúncia na sexta e, hoje pela manhã, tornou Lula réu pela quarta vez.
Nos próximos meses, Lula deverá ser indiciado mais umas seis vezes. O negócio agora é ter quantidade, pois qualidade já viram que não vão conseguir.
Todos os processos versam sobre as mesmas denúncias velhas e capengas. A única denúncia nova, a de um dinheiro vivo que Lula teria recebido, ficou 24 horas nos jornais, foi replicada pelos bobões que divulgam qualquer coisa desde que seja contra Lula, e simplesmente desapareceu. Ninguém fala mais no assunto.