Publicado em Brasil 247 –
“Senhor @ggreenwald, não pense que você é um imortal acima do bem e do mal. Você praticou ativismo jornalístico através de um ato criminoso, o que lhe faz cúmplice”, ameaçou pelo Twitter o deputado federal Carlos Jordy (PSL-RJ), que anuncia estar coletando assinaturas para uma CPI que investigará o vazamento da Lava Jato; “Suas tentativas tirânicas, mas pequenas, assim como essas intimidações e ameaças tb não funcionarão. A reportagem não vai ser impedida. É melhor aceitar”, respondeu o jornalista do Intercept
Um dia depois de o PSL apresentar um requerimento para convidar o jornalista Glenn Greenwald à Câmara dos Deputados e se arrepender em seguida, após perceber o apoio da oposição, o deputado federal Carlos Jordy (PSL-RJ) ameaçou o editor do The Intercept pelo Twitter.
“Senhor @ggreenwald, não pense que você é um imortal acima do bem e do mal. Você praticou ativismo jornalístico através de um ato criminoso, o que lhe faz cúmplice”, postou Jordy, depois de tentar explicar o comportamento do partido na Câmara um dia antes e anunciando que irá coletar assinaturas para uma CPI que investigará o vazamento da Lava Jato.
“Caro deputado: ameaças como essas o governos dos EUA e Reino Unido, a CIA, etc. não impediram nossa reportagem do Snowden, e suas tentativas tirânicas, mas pequenas, assim como essas intimidações e ameaças tb não funcionarão. A reportagem não vai ser impedida. É melhor aceitar”, respondeu Greenwald.
Confira abaixo a sequência de postagens de Jordy e a resposta do jornalista:
Caro deputado: ameaças como essas o governos dos EUA e Reino Unido, a CIA, etc. não impediram nossa reportagem do Snowden, e suas tentativas tirânicas, mas pequenas, assim como essas intimidações e ameaças tb não funcionarão. A reportagem não vai ser impedida. É melhor aceitar. https://t.co/aT8svbK2re
— Glenn Greenwald (@ggreenwald) 13 de junho de 2019
Assisti agora a um vídeo do Glenn Greenwald debochando do PSL dizendo que o partido amarelou de convidá-lo na Comissão de Segurança. Vamos à verdade:
— Carlos Jordy (@carlosjordy) 13 de junho de 2019
2 – O ideal seria uma convocação, mas que, no caso dele, só seria possível numa CPI, o que eu e @filipebarrost já estamos providenciando coletando assinaturas.
— Carlos Jordy (@carlosjordy) 13 de junho de 2019
3 – Independente do seu comparecimento ao Congresso, seu caso já está sendo investigado na justiça. Senhor @ggreenwald, não pense que você é um imortal acima do bem e do mal. Você praticou ativismo jornalístico através de um ato criminoso, o que lhe faz cúmplice.
— Carlos Jordy (@carlosjordy) 13 de junho de 2019
4 – Respeite o País que o recebeu, você não pode afrontar nossas instituições e autoridades, cometendo crimes contra a segurança nacional e não imaginar que pode ser punido criminalmente e DEPORTADO.
— Carlos Jordy (@carlosjordy) 13 de junho de 2019
5 – Se instaurarmos a CPI, não vale amarelar e recorrer ao STF impetrando HC para não comparecer.
— Carlos Jordy (@carlosjordy) 13 de junho de 2019