COMUNICADO: O Partido dos Trabalhadores vem a público manifestar o seu repúdio às agressões sofridas na tarde de hoje (16/11) pelo deputado Paulo Guedes. Não bastasse às tentativas de tumultuar os trabalhos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, um grupo de manifestantes, liderado por alguns deputados da oposição, partiu para as vias de fato, agredindo o deputado com palavras de baixo calão, chutes, pontapés, pauladas e ripas.
No dia internacional da tolerância, passamos por ataques fascistas não só na capital mineira, como também em Brasília, onde o plenário da Câmara dos Deputados foi invadido por manifestantes, quebrando e danificando o patrimônio. Salientamos que ataques como esses não estão acontecendo só no Brasil, nos EUA grupos de extrema-direita começaram a atacar minorias, ficando impossibilitados do seu direito de ir e vir.
Além de repudiar atos bárbaros de intolerância promovidos por fascistas e golpistas como esse, o PT manifesta irrestrita solidariedade ao deputado Paulo Guedes e exige das autoridades policiais a imediata apuração das agressões, com a punição dos responsáveis.
Executiva Estadual do Partido dos Trabalhadores de Minas Gerais