Por Washington Luiz de Araújo, jornalista, Bem Blogado
Mês de março em Salvador
O verão está no fim
Todo o mato está em flor
E eu me sinto num jardim
(Trecho de “Dunas”, de Rosa Passos e Fernando de Oliveira)
Música em nossas vidas é o que vamos trazer no capítulo VI do diário da viagem que fizemos, eu e a companheira Carmola, à Paraíba e Bahia no início deste mês de março. Agora, em Salvador, na companhia da prima-irmã-amiga Josedalva (Josi).
Percebam que nem só de praia, monumentos e casarios vivem os turistas. Em Salvador, lógico, vivemos também de música e do bom som da terra com músicos talentosos que se divertem e divertem no Sarau do João.
Pernambucano de Ouricuri, amigo da prima-irmã-amiga Josedalva, João Américo hospeda e organiza há quatro décadas este evento em Salvador.
Desta vez, o sarau foi no jardim da casa do poeta Fernando de Oliveira, parceiro dentre outros artistas da cantora e compositora Rosa Passos.
Por falar nisso, Carmola é fã de primeira cadeira de Rosa Passos e ficou de boca aberta ao saber que a letra de Dunas, uma de sua preferidas, é de Fernando de Oliveira, o anfitrião desta noite do Sarau do João.
Vejam os vídeos de uma noite na qual nós, turistas, nos sentimos em casa, num evento artístico e de solidariedade. Afinal de contas, Friedrich Nietzsche já disse: “Sem a música, a vida seria um erro”.
Cantemos: