Abaixo, reproduzimos as palavras do Professor Damião, do Hospital Pedro Ernesto, UERJ. Não localizamos a reportagem em que a jornalista escreveu a inverdade sobre a qualidade de atendimento do hospital, quando soubermos, daremos o devido (des)crédito.
Palavras do Prof. Ronaldo –Damião, diretor geral do Hospital Universitário Pedro Ernesto, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro
“Esclarecendo os fatos na mídia relativos a reportagem do falecimento do grande Aldir Blanc , lamentavelmente a repórter disse que o Aldir Blanc como não tinha recursos, não pode ser internado em um hospital particular e morreu em um Hospital Público, depois de 02 semanas internado. Aldir foi internado dia 15 no Hospital Universitario Pedro Ernesto da UERJ, recebeu o melhor tratamento que receberia em qualquer hospital do mundo e melhor do que qualquer hospital privado do Rio. Já chegou muito mal e positivou para COVID 19. Não faltou absolutamente nada, inclusive carinho e afeto para seus familiares que pediram sigilo . Era um paciente de alto risco, não só pela idade, mas também pela vida que viveu com bastante plenitude. Mas, enfim perdemos um grande ser humano, escolheu o hospital a ser tratado, recusou outros hospitais. Foi uma honra para todos nós ter tido a oportunidade de ter participado de seu tratamento e de alguma forma contribuir como seu desejo, ser internado no HUPE . Hospital de altíssima qualidade e que atende somente pacientes do SUS. A repórter foi infeliz no seu comentário. Mas entendo…. mas gostaria muito que esta mensagem chegasse a ela .
Parabéns a toda a equipe que o acompanhou nestes últimos 18 dias de sua vida.”
Prof. Dr. Ronaldo Damião, Diretor do HUPE/UERJ.