Ditadura da maioria eventual

Compartilhe:

Eduardo Guimarães – 

A cada semana, a cada dia, a cada hora, a cada minuto vai ficar mais difícil jogar nas costas do PT o empobrecimento que vem por aí




Fico feliz ao ver que estão a todo vapor as articulações para denunciar ao Brasil e ao mundo, através de grandes atos públicos, o arbítrio que se alevanta contra Lula.

A esquerda está sendo perseguida pela ditadura de uma maioria eventual. Os golpistas estão chegando ao ponto de prender opositores

No Brasil atual, só políticos petistas são presos sob acusacão de corrupção enquanto políticos de outros partidos (todos de direita) são poupados, ainda que pese contra eles tanto ou mais do que pesa contra petistas.

O antipetismo está destruindo o Brasil, mas já dá pra enxergar o fim de tudo isso.

A cada semana, a cada dia, a cada hora, a cada minuto vai ficar mais difícil jogar nas costas do PT o empobrecimento que vem por aí com as PECS 241 da vida e as “reformas trabalhista e previdenciária”.

O que acontece é que no intervalo entre hoje e o despertar da população (daqui a uns dois anos) a ditadura tucano-temerário-midiática vai tentar esmagar a esquerda (em geral) o quanto puder.

Temos que atravessar essa tempestade. Como? A esquerda tem que se unir.

Os partidos de esquerda que fizeram oposição aos governos Lula e Dilma durante 13 anos têm que entender que eles também serão alvos dos fascistas e se setores da esquerda ajudarem a destruir o PT tais setores serão os próximos a ser destruídos.

Chega, também, desse papo de horizontalidade. A história da humanidade mostra que as lutas precisam de lideranças.

A esquerda tem que se unir e eleger um núcleo interpartidário para conduzir as ações de uma frente única antifascista que tentará eleger a maior bancada possível de parlamentares em 2018.

E tem que se unir em torno de algum nome para presidente mesmo que não represente 100% de cada setor.

Precisamos de estratégia. Não temos estratégia em nossas manifestações. No dia do golpe fizemos uma manifestação espontânea e gigantesca na Paulista. Depois fomos fazendo manifestações todo dia, cada vez menores até minguarem muito e sumirem

Isso denota falta de estratégia, falta de um núcleo pensante.

Temos que construir um discurso para a sociedade que leve em conta que (segundo pesquisa Ibope de 2015) 80% dos brasileiros têm religião ou que ninguém acredita em estatização do sistema financeiro. Etc.

Temos que focar no bem-estar social, na melhora das condições de trabalho (salários, benefícios, jornada).

A alternativa é deixar esses genocidas sociais no poder. Vão empobrecer tanto os pobres que vamos precisar de guarda-costas pra nos proteger dos milhões que, desesperados, vão enveredar pela criminalidade.

E a classe C vai ser exterminada. Vai virar pobre de novo, como era antes de Lula.

Em 2018 temos que dizer isso à sociedade: deixe a ultra direita no poder e vocês serão levados de volta aos anos 1980 e 1990. Até lá, os mais jovens terão entendido que PT e PSDB não são iguais.

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Tags

Compartilhe:

Categorias