Do plágio ao ostracismo?

Compartilhe:

Redação – Da série recordar é preciso. Livro sobre Sérgio Moro é tentado vender na base da “baciada”, daqui a pouco tentarão doá-lo para não ocupar espaços. Emblematicamente, o livro é assinado pela jornalista Joice Hasselmann, acusada de plágio.

Não, não é pouco plágio, não. De acordo com o Sindicato dos Jornalistas do Paraná, foram identificados  “plágios da jornalista em 65 reportagens, escritas por 42 profissionais diferentes, somente entre os dias 24 de junho e 17 de julho de 2014”.  A denúncia de plágio partiu de 23 jornalistas.




O Conselho de Ética da entidade resolveu que Joice não poderá exercer a função como jornalista vinculada ao Sindicato dos Jornalistas do Paraná: “Com um processo de mais de 100 páginas, a punição da jornalista Joice Hasselmann é a primeira por plágio no Paraná. A Direção do SindijorPR rechaçou a atitude da profissional, que se apropriou do trabalho intelectual de colegas de profissão, utilizando isso para dar visibilidade à sua carreira, como se fosse a autora das reportagens.”

Os plágios identificados referem-se à época em que a jornalista mantinha um site no Paraná, o Blog da Joice. A mesma trabalhou na  Rádio BandNews e TV Record, em Curitiba, antes de se transferir para Veja, de onde também já saiu.

Mesmo com este prontuário, Joice Hasselmann resolveu escrever um livro sobre o juiz de primeira instância Sérgio Moro. Pelo menos, neste caso, o justo vem acontecendo, com o livro sendo oferecido por quase metade do preço de capa. Mesmo assim….

 

Aqui, o link do Sindicato dos Jornalistas do Paraná a respeito dos plágios de Joice Hasselmann.

http://www.sindijorpr.org.br/noticias/6066/conselho-de-etica-comprova-plagio-praticado-pela-jornalista-joice-hasselmann

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Compartilhe:

Categorias