Por Roberto Villanova em seu Blog –
Brasília – Logo após a posse do presidente Jair Bolsonaro, dona Elizabeth veio à Capital Federal para se reunir com assessores do ministro da Economia, Paulo Guedes.
Foram duas reuniões e, como coincidência não existe, logo após o ministro da Economia anunciou os cortes de verbas para as universidades federais.
Teve universidade federal que ficou sem dinheiro para pagar a energia elétrica e teve o fornecimento cortado.
Enquanto isso, dona Elizabeth articulava no Ministério da Economia e, novamente, por coincidência, o governo anunciava o congelamento dos repasses de verbas para as universidades federais, com a conivência do ministro da Educação.
Essa dona Elizabeth é poderosa ou então é coincidência, pois todas as vezes em que esteve no Ministério da Economia, as universidades federais tiveram baixas orçamentárias.
Estranho…
Mas quem é essa dona Elizabeth?
Dona Elizabeth é a poderosa dirigente da Associação Nacional das Universidades Particulares, entidade que, por razões óbvias, é inimiga das universidades públicas.
E essa dona Elizabeth tem tanto poder assim?
Tem, ora se tem, dona Elizabeth chama-se Elizabeth Guedes e é irmã do ministro da Economia, Paulo Guedes, o homem da tesoura que corta verba das universidades federais, concorrentes das faculdades particulares de dona Elizabeth.
Entendeu ou precisa desenhar?