Por Gabriel Pietro, compartilhado do Diário do Bem –
Devido às rígidas restrições impostas para impedir a propagação da Covid-19, o Hospital Fleming onde Gabriella, 52, estava internada para um tratamento contra o câncer não permitia que suas amigas a visitassem.
Por dois meses, a jovem foi privada do contato com as pessoas que tanto ama. Até que algo extraordinário – e criativo – aconteceu.
Doze amigas de Gabriella, da cidade de La Plata, Argentina, se uniram para alugar um guindaste que as alçou até o alto do edifício onde ela estava internada de modo a conversar e matar a saudade, mesmo que à distância, do lado externo da janela.
Segundo o portal de notícias Inspire More, o grupo se conheceu durante uma corrida dez anos atrás e nunca mais se separou, mesmo nestes tempos tão difíceis.
Em um vídeo que circula online, elas aparecem do lado de fora do hospital com balões e uma placa. Em seguida, sobem em uma plataforma que as ergue até a janela do quarto de Gabriella.
O encontro super criativo viralizou nas redes sociais, onde muitos internautas exaltaram o poder da amizade aliada à criatividade para contornar situações desafiadoras.
Confira o vídeo abaixo:
“A ideia surgiu da necessidade de visitá-la, o isolamento estava se tornando muito longo. Compartilhamos e passamos muito tempo juntas, pertencemos a um grupo de corrida e sentimos muito a falta dela ”, disse Patricia, uma das integrantes do grupo.