Duvivier: colunistas “desesperados” erram ao chamar Haddad de anti-democrático

Compartilhe:

Publicado em Jornal GGN – 

Que Jair Bolsonaro não respeito das instituições que compõem uma democracia, isto já está na cara. Mas tratar Fernando Haddad como polo oposto ao ex-capitão, numa reação “desesperada” contra o crescimento do petista nas pesquisas, aí já é desonestidade intelectual. É o que indica o ator e roteirista Gregório Duvivier, em sua coluna na Folha desta segunda (24).




Duvivier anotou que, nos últimos dias, inúmeros articulistas da grande mídia passaram a empurrar Haddad para fora do campo democrático. Sem fundamento claro, alguns se apegam à defesa que o ex-prefeito faz da presunção de inocência no caso Lula.

“O candidato do PT estaria fora do campo democrático por defender a inocência de um homem preso. E não pode?”, perguntou Duvivier.

“Pelo jeito, na democracia dos articulistas perde-se o direito de advogar pela inocência de um condenado. Esta parece ser a única transgressão praticada por aquele que é o membro mais moderado do partido que chegou ao poder mais vezes pela via democrática na história recente”, disparou.

“Ao tentar expulsar à força um dos candidatos do campo democrático, nossos articulistas acabam por mostrar que eles mesmos não estão no campo democrático.”

Leia a coluna completa aqui.

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Tags

Compartilhe:

Categorias