É muito bom ser governado por um ser humano

Compartilhe:

Gestos que soam falsos e demagógicos em outros políticos, são puro amor quando feitos por Lula

POR MENON, compartilhado da Revista Fórum




É muito bom ser governado por um ser humano
Lula recebe brasileiros repatriados de Gaza. Reprodução/Twitter

Em qualquer manual de demagogia para políticos, beijar crianças e gente pobre é uma recomendação primária. Top 5, como dizem agora. Ou talvez o topo da lista.

Lula também recorre a estes gestos, mas por que com ele, a foto e o vídeo exalam solidariedade, empatia, preocupação e não a reles demagogia?  Tudo é verdadeiro em Lula, é por isso. Ele, ao contrário do Asmodeus que nos governava. Lula realmente se preocupa com os outros, há tempos deixou de ser o representante dos trabalhadores organizados para ser a esperança dos pobres e desvalidos. Uma abraço de Lula, mesmo que fotografado por seu fotógrafo pessoal, é um abraço sincero. 

Nas últimas semanas, tivemos dois casos. Lula recebeu Gui, um garoto torcedor do Vasco, que tem uma doença de pele. A conversa foi natural, de avô para neto. Lula o levantou, pegou no colo, estabeleceu um laço afetivo ao dizer que também é vascaíno, falou de Roberto Dinamite e ainda convenceu o garoto a torcer pelo Corinthians em São Paulo.

Nada é falso ali. Alguém duvida que Lula é fã de Roberto Dinamite, é corintiano e que estava se sentindo feliz – ou sendo gentil para gerar gentileza – com o garoto? Que diferença para o Pai da Mentira, seu antecessor, que pegava criança no colo e tirava a máscara que a protegia da Covid? O Sinistro só faltava dar ao garoto o que havia dado às emas – cloroquina.

Se Lula fosse presidente na pandemia, ele teria superado todas as divergências ideológicas, partidárias e de classe com João Dória e ajudado o então governador de São Paulo na luta pela vacina, ao contrário do Tinhoso. Somaria esforços como fez com Tarcísio, afilhado do Canhoto, no caso dos desabamentos em São Sebastião. 

Lula sofreria com cada morte na Covid. Lula, ao contrário do Mafarrico, não ironizaria os mortos, não diria que é coveiro, não falaria em frescura, mimimi, não teria um coração de gelo. Salvaria vidas.

Como salvou vida dos brasileiros que estavam em Gaza. Como salvaria muito mais se o seu plano não fosse vetado por Biden no Conselho de Segurança da ONU. 

Lula foi receber os últimos brasileiros que saíram de Gaza e chegaram ao Brasil. Abraçou crianças, jovens e adultos. Estava emocionado e emocionou. Um ser humano abraçando outros seres humanos. Ali não havia enxofre. Podem dizer que é demagogia, mas ninguém acredita. Lula tem crédito. Lula gosta de pessoas. É um ser humano, diferentemente do Cão. 

Espero que Lula e eu tenhamos saúde para que, em 2026, eu possa votar nele pela 12ª vez. E me sentir feliz em estar votando em um ser humano como eu.  Com muito mais grandeza, claro. 

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Tags

Compartilhe:

Posts Populares
Categorias