Eduardo Guimarães pelo Facebook

Compartilhe:

Como se diz no jargão da internet, “viralizou” a teoria de que o PT não briga, o PT não se mexe, o PT é covarde, Dilma idem etc. Qualquer denúncia que se faça sobre partidarismo da mídia recebe uma torrente de queixas sobre a “covardia” do PT.
Muita gente boa que votou em Dilma está angustiada, pois quando Aécio chama o PT de “organização criminosa” ou quando FHC e outros tucanos fazem provocações, é óbvio que quem está do lado de cá quer ver reação, respostas.
Contudo, quero
dar uma opinião diferente, que você pouco vê. No sábado escrevi sobre isso, em post no Blog. Mas como vejo que a tese da covardia está muito forte, quero fazer um adendo. Tudo o que o PSDB quer, agora, é uma brigalhada com o PT para manter aceso o clima de campanha eleitoral.
Com isso, consegue mobilizar alguns grupos mais radicais nas ruas, indo ao Congresso fazer baderna etc. Se o PT e a própria Dilma entrarem nesse jogo, será mel na chupeta para Aécio e companhia. Por isso, eles estão deixando a tucanada fascista brigar sozinha. Não batendo-boca, evitam dar sobrevida à militância tucana.
Acho que Dilma e o PT estão fazendo bem em não comprar essa briga. Aécio e cia. não param de provocar porque querem que os petistas façam exatamente o que a militância está cobrando.

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Tags

Compartilhe:

Categorias