Efeito dominó: escolas preocupadas com ataques e ameaças de massacres

Compartilhe:

É cada vez mais corriqueiro nas redes sociais ameaças de violência nas escolas e clima de terror vai se formamndo.

Compartilhado de searadionaotoca,




Semana passada, morte de uma professora, depois uma mãe invade uma escola e ameaça servidores públicos. Além muitos outros casos, como em Cotia, por exemplo.

No ano passado este blog já havia avisado sobre o clima que se formava:

Pedimos EDUCAÇÃO E NÃO MASSACRE!!!

https://searadionaotoca.blogspot.com/2022/04/pedimis-educacao-e-nao-chacinas.html?m=1

Vivemos um clima de medo devido a falta de segurança pública, arrastões diários, roubos de celular e muita violência. E cadê a polícia do governo paulista para investigar e prender os responsáveis?

Ainda assistimos o adoecimento de muitos profissionais de educação e muita falta de sensibilidade nas gestões municipais da capital e do governo paulista.

Veja os relatos desta violência vivenciada nas escolas:

Relato 1: Prezada Comunidade da EMEF Octávio Pereira Octavio Pereira Lopes

Na última segunda-feira, encontramos no banheiro masculino da nossa unidade, um registro o qual ameaçava a todos de um massacre dentro da escola. A direção da unidade, em mãos dos sistemas de imagens de câmeras, identificou os estudantes que fizeram a pichação com as ameaças. A unidade registrou boletim de ocorrência, as famílias dos envolvidos foram imediatamente convocadas e atendidas junto a Conselheira Tutelar.
 Os menores foram suspensos e as famílias convocadas a comparecem no conselho tutelar, o qual comprometeu-se encaminhar o caso para o Ministério Público. As famílias ainda foram convocadas a comparecerem na reunião do conselho de escola, o qual discutirá ações que possam evitar situações análogas a essa. Ainda a ameaça pelas redes sociais (instagram) será investigada pela polícia civil.
Solicitamos junto a Diretoria Regional de Educação o apoio da guarda civil metropolitana (GCM) para amanhã (05/04).
Orientamos aos responsáveis a acompanhar as redes sociais de seus filhos e a vida escolar.
Com isso, queremos prestar informações a toda comunidade escolar, e chamar a todos a colaborar na disseminação da cultura de paz em nossa unidade.
Contamos com a relação de confiança que estabelecemos ao longo da história entre a nossa escola e as famílias.

Equipe Gestora

Ver pelo link:

https://www.facebook.com/100037117314116/posts/pfbid0YaN4xQAeytJFDJmWNt6bYHLikS48qjWTXLXcsePrCSCDerQsxMVXFDN1FMnLJwQcl/?mibextid=SDPelY

Relato 2: AMEAÇA DE MASSACRE na E.E.Prof. NEIDY de Campos Melges no ITAIM PAULISTA.

 Eles fizeram um perfil no insta, dizendo que estão planejando um MASSACRE na escola que fica na Rua Rosa Germano Ferreira no Jardim Mirian. Tem um ditado que diz que quem quer fazer, não manda recado. Mas nesse momento conturbado nas escolas, as autoridades precisam investigar qualquer evidência ou ameaça e bloquear urgentemente esse perfil. Não vamos divulgar o perfil aqui nesta postagem e qualquer um que marcar o perfil nos comentários ou fazer referência ao nome em nossa postagem, poderá ser investigado. Tudo que eles querem é holofotes, e não vamos dar esse gostinho a eles. Eles se escondem atrás de uma máscara para colocar o terror na comunidade escolar. Devemos todos rejeitar esse tipo de ameaça, e denunciar os responsáveis por este perfil. Ninguém fica escondido por muito tempo. @policiacivil_sp @policiamilitarsp_oficial @quartobaep_oficial @seducsp #jardimmiriam #itaimpaulista #itaimmilgrau

https://www.facebook.com/1216128078403431/posts/pfbid0zgYpsWwL9RbArjbPyV8g5z9xKDRo6D32eJAKzNVB6oCVevS7V6AZyAwMY82MGQEl/?mibextid=SDPelY

Relato 3: Acordo hoje com uma foto, do meu filho com a classe vazia…minutos depois, a resposta que dói na alma e te deixa paralisada, ninguém foi mãe, a escola estava ameaçada de um suposto ataque hoje de manhã, na verdade um Massacre por dois estudantes entre 19 e 17 anos por redes sociais..
Foram levados pela polícia e soltos depois..
Dias depois do ataque em S.P. meu filho estava na escola, ninguém avisou pela diretoria sob o fato, meu filho continuava lá dentro , e ele me avisou e eu o pai corremos pra tirar ele de lá.
Enfim…uma dor , uma agonia..um sentimento horrível e doloroso..
Agora te pergunto…
A escola sabia e mesmo assim não nós comunicou, os indivíduos foram soltos, e mesmo assim , meu filho não podia sair de lá , sem os pais..
E amanhã ??? Mando meu filho pra escola?
Ou na segunda..ou na terça..e etc.. tendo em vista que eles estão soltos?
Uma ameaça anunciada..e aí??
Qual medida ser feita?
Fod….a. Essa sensação de incertezas..
Aí foi como a outra escola…pagou com vida??

https://www.facebook.com/100002440673412/posts/pfbid02sJtq1X8FuBSBQwhUFRKXtWCejXvB5jwHZfJRHEwhFjsexTrgnZYd9cRM5v3D9X7kl/?mibextid=SDPelY

Veja imagem de outros cidades do interior paulista e na grande São Paulo:

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Compartilhe:

Categorias