O candidato a presidente da República reforçou também que fará mais investimentos em educação e em políticas habitacionais
Compartilhado de Brasil 247
247 – O candidato a presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reforçou nesta terça-feira (11) que, se for eleito, implementará políticas para aumentar a inclusão social no Brasil.
“Vocês se lembram que o Rio de Janeiro gerava emprego, recuperou os estaleiros, teve mais universidades, escolas técnicas. Vamos voltar o Minha Casa Minha Vida para o povo mais humilde. Investir na indústria naval para a geração de empregos para o povo do Rio de Janeiro”, disse.
“Vamos voltar a fazer programas de inclusão social, fazer pontos de cultura no Rio de Janeiro. E vamos voltar a fazer as cidades parceiras, porque não adianta o país estar bem e as cidades estarem mal”, afirmou.
A pesquisa Ipespe, divulgada nesta terça-feira (11), mostrou o ex-presidente com 54% dos votos válidos, contra 46% de Bolsonaro.
Outro instituto, o Ipec, divulgou números nessa segunda-feira (10) e também mostrou Lula na primeira posição, com 55% dos votos válidos. Bolsonaro teve 45%.
No País, Lula teve 48% dos votos válidos (57,2 milhões) no primeiro turno da eleição, contra 43% (51 milhões) de Bolsonaro. O segundo turno entre os dois acontecerá no dia 30 de outubro.
No estado do Rio, Lula alcançou 40,6% (3.846.987 votos) no primeiro turno e Bolsonaro, 51,09% (4.831.018 votos).