Em um momento onde muitos estão recolhidos em suas casas e em seus pensamentos, o cantor Carlinhos Vergueiro vai na contramão e lança seu 23º álbum, o “Tô Aí”, celebração aos 45 anos de trajetória musical e renovação que resulta de seu retorno à cidade de São Paulo, depois de viver 30 anos no Rio de Janeiro.
O trabalho conta com novas parcerias e canções inéditas como: “Tô Aí” (Carlinhos Vergueiro, Arthur Tirone e Bruno Ribeiro), que dá nome ao disco, “Valsa do Esquecimento” (Carlinhos Vergueiro e Arthur Tirone) e “De Mais a Mais” (Carlinhos Vergueiro, Arthur Tirone e Bruno Ribeiro).
Na voz e violão, o show que o cantor preparou para o Música #EmCasaComSesc ainda tem sucessos da carreira como: “Torresmo à Milanesa” (Adoniran Barbosa, 1910-82, e Carlinhos Vergueiro), “Leve” (Carlinhos Vergueiro e Chico Buarque), “Por que Será” (Carlinhos Vergueiro, Toquinho e Vinicius de Moraes) e “Como um Ladrão” (Carlinhos Vergueiro).
Paulistano da Bela Vista, bairro central de São Paulo, Carlinhos Vergueiro – cantor, compositor e produtor musical brasileiro – iniciou sua carreira em 1973. No ano seguinte saiu de seu trabalho na Bolsa de Valores de São Paulo e passou a viver exclusivamente da música quando lançou seu primeiro LP “Brecha”, produção musical de Fernando Falcon.
Em 1975, ficou conhecido pelo público ao ganhar o “Festival Abertura”, promovido pela Rede Globo, com a canção “Como um Ladrão”, de sua autoria.
Nesses 45 anos de trajetória, Carlinhos já fez parcerias com nomes como: Vinicius de Moraes (1913-80), Chico Buarque, Paulo César Pinheiro, João Nogueira (1941-2000), Francis Hime, Eduardo Gudin, Toquinho, Sueli Costa, Elton Medeiros (1930-2019), Arlindo Cruz, Aldir Blanc (1946-2020) e Paulinho da Viola e tem mais de 150 músicas gravadas.
▶️ Acompanhe a agenda completa de nossas programações ao vivo nos canais Sesc São Paulo: www.instagram.com/sescaovivo | www.youtube.com/sescsp