Ato faz parte da mobilização e paralisação nacional no dia 15
O ato que é chamado também pelo Fórum das Centrais Sindicais, se concentrará a partir das 16 horas, no Masp, na Avenida Paulista e tem como bandeira principal a defesa da aposentadoria, contra a reforma da previdência.
A proposta de reforma da previdência foi enviada pelo presidente Michel Temer em dezembro do ano passado, no apagar das luzes do período legislativo. O governo alega que há um rombo na previdência fiscal, o que já foi desmentido pelo DIEESE e também e especialistas em auditoria, como a Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil
Enquanto o governo justifica a reforma com o déficit, aplica desonerações fiscais às empresas, não combate efetivamente sonegação fiscal e perdoa a dívida de centenas de empresas que devem três vezes o valor do déficit ao INSS.
Se essa reforma for aprovada, na prática, significará o fim da aposentadoria, que muda a idade mínima para 65 anos tanto para homens quanto para as mulheres e aumento o tempo de contribuição de 15 para 25 anos. Isso porque a expectativa de vida nas periferias e em muitas cidades é de 58 anos. Temer quer que o brasileiro morra trabalhando e diga adeus à mínima dignidade que foi conquistada e é garantida aos mais velhos na Declaração de Direitos Humanos.
As manifestações também serão pelo Fora, temer! Nenhum Direito a menos e Diretas,Já!
Compartilhe o evento. Divulgue. Vem pra luta, contra a reforma da previdência e em defesa da aposentadoria https://www.facebook.com/events/661681574017961/