Por Lucas Rocha, compartilhado da Revista Fórum –
O perfil oficial da instituição resgatou uma notícia publicada na quarta-feira que falava sobre ações realizadas na semana anterior
A página oficial do Exército Brasileiro fez uma publicação na tarde deste domingo (31) divulgando o treinamento de oficiais para operações de Garantia da Lei e da Ordem. A postagem foi feita em meio a fortes protestos antifascistas pró-democracia.
“Em Caçapava (SP), 6º Batalhão de Infantaria Leve prepara militares para operações de Garantia da Lei e da Ordem”, diz a publicação feita no Twitter. O tuíte redireciona para um link de uma matéria produzia no dia 27 de maio, última quarta-feira e fala de ações ocorridas nos dias 20 e 21 de maio.
A mensagem gerou reações. Bolsonaristas reforçaram o coro por intervenção militar, enquanto opositores do presidente criticaram o Exército pela postagem, que insuflou os ânimos de apoiadores do ex-capitão.
“Façam o favor de irem para Av Paulista porque os brandidos da Antifas estão fazendo baderna”, disse uma bolsonarista.
Neste domingo, torcidas organizadas e movimentos sociais realizaram mobilizações contra o presidente. Em São Paulo, o protesto reuniu centenas de manifestantes.