Em meio a atos antifascistas, Exército divulga operações de Garantia da Lei e da Ordem

Compartilhe:

Por Lucas Rocha, compartilhado da Revista Fórum – 

O perfil oficial da instituição resgatou uma notícia publicada na quarta-feira que falava sobre ações realizadas na semana anterior

A página oficial do Exército Brasileiro fez uma publicação na tarde deste domingo (31) divulgando o treinamento de oficiais para operações de Garantia da Lei e da Ordem. A postagem foi feita em meio a fortes protestos antifascistas pró-democracia.




“Em Caçapava (SP), 6º Batalhão de Infantaria Leve prepara militares para operações de Garantia da Lei e da Ordem”, diz a publicação feita no Twitter. O tuíte redireciona para um link de uma matéria produzia no dia 27 de maio, última quarta-feira e fala de ações ocorridas nos dias 20 e 21 de maio.

A mensagem gerou reações. Bolsonaristas reforçaram o coro por intervenção militar, enquanto opositores do presidente criticaram o Exército pela postagem, que insuflou os ânimos de apoiadores do ex-capitão.

“Façam o favor de irem para Av Paulista porque os brandidos da Antifas estão fazendo baderna”, disse uma bolsonarista.

Neste domingo, torcidas organizadas e movimentos sociais realizaram mobilizações contra o presidente. Em São Paulo, o protesto reuniu centenas de manifestantes.

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Categorias