Em nota suprapartidária, líderes pedem a cabeça de Bolsonaro; leia a íntegra

Compartilhe:

Compartilhado do Blog do Esmael – 

Lideranças do PT, PSOL, MDB, PSB, PDT, PCB e PCdoB divulgaram uma nota conjunta nesta segunda-feira (30) pedindo a cabeça do presidente Jair Bolsonaro, que, segundo o documento, “não tem  condições de seguir governando o Brasil e de enfrentar essa crise, que compromete a saúde e a economia.”

O texto afirma que o presidente da República tem sido irresponsável no trato da pandemia de coronavírus e que ele é o maior obstáculo à tomada de decisões urgentes para reduzir a evolução do contágio, salvar vidas e garantir a renda das famílias, o emprego e as empresas.

“Deveria renunciar, que seria o gesto menos custoso para permitir uma saída democrática ao país”, pedem os subscritores.




Além das lideranças suprapartidárias, a nota é assinada pelos ex-presidenciáveis Ciro Gomes (PDT-CE), Guilherme Boulos (PSOL) e Fernando Haddad (PT-SP); ex-senador Roberto Requião (MDB-PR); ex-governador Tarso Genro (PT-RS); Manuela D’ávila (PCdoB) e Sonia Guajajara (PSOL), ex-candidatas a vice; e o governador do Maranhão Flávio Dino (PCdoB).

Os presidentes dos seguintes partidos encabeçaram o manifesto pela renúncia de Bolsonaro: Gleisi Hoffmann, PT; Carlos Lupi, PDT, Carlos Siqueira, PSB; Edmilson Costa, PCB; Juliano Medeiros, PSOL; e Luciana Santos, PCdoB.

O documento inédito lançam também as premissas para enfrentar a COVID-19 no âmbito econômico, visando preserva empregos e retomar as atividades produtivas no País.

Dentre as propostas do movimento suprapartidário estão:

  • Manter o isolamento social
  • Criar leitos e UTI provisórios
  • Importar testes massivos
  • Renda Mínima Urgente para todos os trabalhadores
  • Suspensão de cobrança de luz e água, dentre outras tarifas públicas
  • Taxação das grandes fortunas para arcar os custos da COVID-19

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Categorias