Em São Paulo, 9 morrem pisoteados em baile funk após ação policial

Compartilhe:

Compartilhado de Jornal GGN – 

Tragédia aconteceu em Paraisópolis, zona sul de SP; testemunhas dizem que jovens foram encurralados por PMs usando “munições químicas”

Jornal GGN – Pelo menos nove pessoas morreram e outras sete ficaram feridas durante uma ação da Polícia Militar em um baile funk, no bairro Paraisópolis, em São Paulo, na madrugada deste sábado (30) para domingo (1º).

A confirmação do número de vítimas aconteceu no início desta tarde, pelo delegado Emiliano da Silva Chaves Neto, do 89º DP. A polícia teria chegado ao local atrás de dois homens que usavam uma motocicleta e, segundo os agentes de segurança, teriam atirado contra eles durante uma operação na região.




Os policiais são do 16º Batalhão da Polícia Militar Metropolitana (BPM/M). Eles confirmaram que a chegada deles no baile, onde estavam mais de 5 mil pessoas, causou tumulto generalizado.

Testemunhas que estavam no local e familiares de vítimas disseram que os PMs encurralaram as pessoas usando armas químicas. “Chegaram atirando em todo mundo. A gente estava no baile e primeiro veio a bomba. Começaram a cair as pessoas, passando mal, e a desmaiar, sendo pisoteadas. Ficamos encurralados. Não tinha para aonde correr, para aonde ir. Muita gente caindo já morta, a polícia atirou. Muitas pessoas tentavam salvar a própria vida. Vi muito sangue e escutei bastante barulho de tiro”, contou um jovem de 18 anos ao portal G1.

Em nota, o governador João Doria (PSDB) disse lamentar o ocorrido: “Lamento profundamente as mortes ocorridas no baile funk em Paraisópolis nesta noite. Determinei ao Secretário de Segurança Pública, General Campos, apuração rigorosa dos fatos para esclarecer quais foram as circunstâncias e responsabilidades deste triste episódio”.

Leia também:  Assim como Witzel, Doria segue a trilha do genocídio, por Luis Nassif

Imagens do evento circulam pelas redes sociais causando indignação quanto à ação dos policiais. O fato levou o tenente-coronel Emerson Massera, em coletiva neste domingo (1º), afirmar que as imagens sugerem abuso e que o caso será investigado.

“Nós recebemos as imagens, todas as imagens estão incluídas no inquérito policial militar para ser analisadas. Não temos certeza que tudo tenha acontecido nesta madrugada. Algumas imagens nos sugerem abuso, ação desproporcional. Evidentemente, o rigor vai responsabilizar quem cometeu algum excesso, algum abuso”, disse.

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Tags

Compartilhe:

Categorias