Compartilhado de Catraca Livre –
O aviso foi publicado nas redes sociais logo após o pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro, que voltou a minimizar o casos de covid-19
A Embaixada dos Estados Unidos no Brasil aconselhou na noite desta terça-feira, 24, os cidadãos americanos a deixarem o país imediatamente por conta da pandemia do novo coronavírus (covid-19).
O aviso foi publicado na página da Embaixada logo após o pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro, que voltou a minimizar o casos de covid-19, chamando-os de “gripezinha” e “resfriadinho” e que “a rotina no país deve retornar à realidade”.
De acordo com Aviso de Saúde Global de Nível 4 do @StateDept cidadãos dos EUA que vivem lá devem retornar imediatamente, a menos q estejam preparados p/ permanecer no exterior por período indeterminado. P/ info sb uns voos disponíveis saindo do Brasil: https://t.co/VLiFTATBHH
— Embaixada EUA Brasil (@EmbaixadaEUA) March 25, 2020
No comunicado, a Embaixada americana alerta que “situação de viagem está mudando muito rapidamente e a disponibilidade de voos está sujeita a alterações”. O aviso diz ainda que, a “menos que estejam preparados para permanecer no exterior por um período indeterminado”, eles devem “providenciar retorno imediato para os EUA”.