No dia 11 de setembro último, pessoal do Bem Blogado esteve na premiação do Anuário Época Negócios 360°, das Organizações Globo. O que se viu na abertura do evento foi propaganda eleitoral pura. Propaganda contrária ao governo proferida pelo diretor geral da Editora Globo, Frederic Kachar, que traçou um quadro triste para a Economia, que só não fez a plateia chorar porquê a realidade é be outra.
Em seu esforço para disseminar o medo que já vem sendo alardeado pela grande imprensa, o executivo não convenceu com o discurso, pela contradição entre sua fala e a plateia da festa, ruidosa e alegre com o tilintar das caixas registradoras, constatado pelas premiações em 26 dos mais diversos segmentos empresariais.
No final, a premiação da operadora de cartões de crédito e débito, Cielo, como empresa do ano desmentiu totalmente o cenário fantasioso traçado por Kachar. A prova de que a Economia vai bem é que a grande ganhadora é uma empresa que tem como carro chefe as famosas maquininhas de pagamentos por cartões. Outro desmentido é estampado no próprio site da Revista Época Negócios, no dia seguinte do evento, que traz na capa a seguinte notícia: “Economia cresce 1,5 em julho ante junho, segundo BC.” E ainda tem gente que acha exagero afirmar que a chamada grande imprensa virou um partido político.