Equipe de Aquarius, de Kleber Mendonça Filho, protesta em Cannes

Compartilhe:

Publicado em El País

Aquarius leva a crise política brasileira ao tapete vermelho do Festival de Cannes

Kleber Mendonça Filho, o cineasta brasileiro que representa o Brasil no Festival de Cinema de Cannes, apresentou nesta terça-feira Aquarius, seu segundo longa-metragem – e o filme que pode resultar na segunda Palma de Ouro entregue ao Brasil. Na sessão de gala, sob os olhares da imprensa internacional e de cineastas do mundo inteiro, o cineasta pernambucano aproveitou para denunciar que “um golpe de Estado aconteceu no Brasil” – segundo cartazes que cada integrante do elenco segurou nas mãos, entre eles a atriz Sonia Braga, que protagoniza o filme.

Kleber tem se manifestado publicamente, em entrevistas e redes sociais, contra o impeachment de Dilma Rousseff. Seu manifesto, registrado em pleno tapete vermelho de Cannes, já gerou forte repercussão no festival e na mídia. Aquarius retrata uma jornalista e escritora que vê sua vida – e o antigo prédio onde mora, na orla do Recife – abalada pelo progresso desordenado. Lá estão, como no longa anterior, a ganância imobiliária, a má arquitetura e outras questões que retratam as grandes cidades brasileiras. Aquarius, recebido com aplausos em Cannes nesta terça-feira, foi elogiado pela crítica.

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Categorias