A escritora Roseana Murray recebeu alta do Hospital Estadual Alberto Torres, no Rio de Janeiro, após uma internação de 13 dias devido a um ataque de pitbulls. Durante o incidente, ela perdeu um braço e uma orelha. Ao deixar o hospital, Roseana foi ovacionada pela equipe médica.
Por Augusto de Sousa, compartilhado de DCM
na foto: Roseana Murray é aplaudida ao sair de hospital. Foto: reprodução
Em entrevista ao jornal O Globo, a escritora compartilhou que mantinha uma relação amistosa com os vizinhos, donos dos cães. “Eles eram umas pessoas que não sei qual era a função deles, mas nunca me maltrataram. A gente tinha uma relação de ‘oi, vizinho’, ‘bom dia, vizinho’… Então, não desejo nenhum mal a eles”, disse, apesar de afirmar que são “irresponsáveis”.
Roseana também comentou que é a favor de uma “extinção” dos pitbulls em etapas. “Eu sou contra, sei que o Brasil é dividido, tem gente a favor e gente contra. Mas como no Brasil nós temos milhões de leis que não são obedecidas, eu acho melhor esterilizar os pitbulls que já existem para que a raça no Brasil se extinga”, opinou.
O ataque ocorreu em Saquarema, Região dos Lagos, no dia 5 de abril, envolvendo três pitbulls. Roseana foi socorrida e levada ao hospital em estado grave. Após receber tratamento de neurocirurgiões, cirurgiões gerais e ortopedistas, ela teve alta, mas ainda retornará para avaliação médica na próxima terça-feira (23).
Depois de 13 dias internada, a escritora Roseana Murray, de 73 anos, teve alta do hospital nesta quinta-feira (18). Ela ainda se recupera de um ataque de pitbulls que aconteceu em Saquarema, no RJ, enquanto caminhava. Ela perdeu um braço e uma das orelhas. Durante a internação,… pic.twitter.com/WsZAvSFeMZ
— GloboNews (@GloboNews) April 18, 2024