Estudantes maranhenses são chamados de macacos e macumbeiros em IF Fluminense

Compartilhe:

Publicado em Esquerda Diário – 

Uma delegação de aproximadamente 50 alunos do Instituto federal do Maranhão haviam sido convidados pelo IFF (Instituto Federal Fluminense) a participar do III Encontro Nacional de Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas, o Enneabi.

(Foto: NF Notícias)

Eles passaram por uma jornada de 3 dias de viagem para apresentar sua cultura, sua arte e diversidade, mas foram recebidos com ataques de cunho racista, como ” pretos, macacos, fedidos e macumbeiros”, mas também xenofóbicos, como relata a estudante Ludimile Vitória Silva Lopes ao NF Notícias. “Começaram a dizer que o campus estava ameaçado porque estava cheio de maranhense”, além de terem sido constrangidos no refeitório e outras séries de insultos relatado pelos jovens.




Na quinta-feira, dia 09, os estudantes passavam pelo campus do IFF soltando seu grito de revolta através de seus tambores, passando a mensagem de que o racismo a xenofobia, ou quaisquer tipos de preconceito não serão tolerados.

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Categorias