EUA continuam financiando atividades subversivas contra Cuba

Compartilhe:

Compartilhado de Brasil 247 – 

A Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (Usaid)  e o  Fundo Nacional para a Democracia (NED, na sigla em inglês) mascaram as ações da Agência Central de Inteligência (CIA) e atuam como um canal para financiar atividades contra o governo cubano.

Cuba apela ao mundo para deter a agressividade dos Estados Unidos

Desde a chegada do republicano Donald Trump à Casa Branca, em janeiro de 2017, a Usaid investiu cerca de 50 milhões de dólares em suas tentativas de mudar o sistema político de Cuba.




Recentemente o administrador interino da agência norte-americana, John Barsa, juntou-se à campanha da organização não governamental com sede em Madri, o Observatório Cubano de Direitos Humanos, que recebe 250.000 dólares por ano do NED e 127.000 do Usaid.

Da mesma forma, ambas as organizações alocam fundos para a mídia privada na ilha, em ‘uma verdadeira dança de milhões para tentar derrotar a Revolução Cubana’, destaca a Prensa Latina.

A Usaid foi criada em 3 de novembro de 1961, supostamente para colaborar com o desenvolvimento econômico e social da América Latina, mas na realidade seus fundos financiam a repressão contra países, organizações, movimentos ou pessoas com ideias de esquerda e progressistas.

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Compartilhe:

Posts Populares
Categorias