Por Suzana Camargo, compartilhado do Site Conexão Planeta –
Diferenças partidárias de lado, quatro ex-presidentes dos Estados Unidos se uniram em uma campanha nacional para incentivar os americanos a se vacinarem contra a Covid-19 e ressaltar que só assim poderemos voltar a viver os momentos que tanto sentimos saudades e amamos. Em um vídeo, Barack Obama, Bill Clinton e Jimmy Carter, todos democratas, e George W. Bush, republicano, contam o que pretendem fazer quando a pandemia acabar.
“Quero ver a mãe da Michelle, poder abraçá-la e estar com ela em seu aniversário”, disse Obama, falando sobre a sogra. Já Bill Clinton afirma que quer voltar a trabalhar e poder ir a todos os lugares. Bush revela que espera poder ir num estádio do Texas lotado.
Jimmy Carter, que está com 96 anos, também ressalta a importância da vacinação, a única maneira efetiva de acabar com a pandemia.
Todos esses ex-presidentes, e também suas mulheres, já receberam pelo menos a primeira dose da vacina. Os Estados Unidos foi, até este o momento, o país onde a Covid-19 deixou o maior número de vítimas: já são 530 mil mortos e quase 30 milhões de infectados.
Mas agora, sob a gestão do novo presidente, Joe Biden, a vacinação está seguindo em passo acelerado. Mais de 2 milhões de pessoas têm sido imunizadas diariamente e o número total de doses aplicadas já chega a 95 milhões. O número de mortes diárias ainda é alto, mas mostra queda nas últimas semanas, assim como as hospitalizações.
“Esta vacina é a esperança. Ela irá proteger você e aqueles que você ama dessa doença tão perigosa e letal”, ressalta Obama.
“Já perdemos gente suficiente. E sofremos muito”, completa Clinton.
Esta não é a primeira vez que os ex-presidentes aparecem juntos pelo país. Logo após a posse de Biden e o ataque ao Congresso dos Estados Unidos, eles gravaram um vídeo, juntos, falando sobre democracia e união.
É realmente inspirador ver em um momento tão difícil como o que vivemos, que verdadeiros líderes podem deixar suas diferenças de lado, e se unir por um bem maior.
Abaixo, o vídeo que foi produzido pelo AdCouncil, uma organização não-governamental, que reúne as maiores agências de publicidade americanas para desenvolverem ações e criarem propagandas de cunho social:
Fotos: reprodução vídeo