Por Washington Luiz de Araújo, jornalista, Bem blogado
Atenção, atenção população do Estado de São Paulo, com exceção da região de Presidente Prudente, pode ficar tranquila: o governo Dória combinou com o coronavírus*. Está tudo certo, tudo dominado, o vírus não atacará a população durante os dias 23 e 24 de dezembro e nem nos dias 28, 29, 30 e 31 do mesmo mês.
Conforme acordado entre as partes, o bicho só vai pegar nas ruas, praias, botecos e shoppings entre 25 e 27 deste mês e começará o ano com tudo, partindo pra cima do povo entre 1° e 03 de janeiro.
Nos outros dias, pode ficar tranqüilo, vá tomar sua gelada, fazer suas compras tardias e tomar sua caipirinha na praia, sem problema.
A arrogância financeira está fechadíssima com o vírus. Assim como deram às mãos, com luvas, antes das eleições, Dória e o Covid-19 estão de pleno acordo agora com a implantação do rodízio de vírus. Só falta implantar semáforo liga desliga: vermelho, pare; desligado, vá pra farra. Dória e a Covid garantem. Só que não.
Eu, como não acredito em Papai Noel, não vou botar fé neste acordo. Acredito, sim, que os governantes, municipais, estaduais, em sua maioria, e federais, assinaram contrato foi com o capital, com a grana.
Contrato firmado, agora é só fechar o caixão.
*O governo anunciou hoje que o Estado de São Paulo irá para a fase vermelha, com abertura restrita a setores considerados essenciais, como supermercados, farmácias e padarias, somente entre os dias 25 e 27 de dezembro; 01 e 03 de janeiro. A exceção é a região de Presidente Prudente, que ficará em fase vermelha por tempo indeterminado.
Obs.: Não conseguimos identificar o autor da charge da capa do post. Quem souber, favor nos comunicar.