Por Washington Luiz de Araújo, jornalista, Bem Blogado
Sim, você nunca verá nada igual ao Feirão do Vinil nas cercanias da Praça da Sé, em São Paulo. E não verá aqui nos vídeos que postaremos o responsável por este espaço de mais de 300 metros quadrados, com cerca de 750 mil discos – Long-Play -, 70 mil livros, 10 mil revistas e 5 mil DVDs.
O Pedro, o idealizador e responsável pelo espaço (o nome ele liberou) não aparece em vídeos, em redes sociais, pois entende que a fama destes novos tempos não é nada boa para o ser humano.
No entanto, ele fala para caramba. Para divulgar a sua casa (casa mesmo, pois mora no local com os dois filhos), ele põe a boca no mundo.
Tá duvidando dos números? Pois venha ver com os próprios olhos. Se der sorte, você verá até o próprio Pedro. Feirão do Vinil, Rua Quintino Bocaiuva, 309 – Sé, Centro de São Paulo. Telefone: 11-94141-2264.
Vejam aqui os vídeos: Pedro, o invisível, o Lombardi* do vinil contando sobre sua casa; Edison Alonso, o fã número um do Feirão e um último vídeo com um turista libanês que tropeçou e caiu dentro da loja, ficando ali horas e horas escolhendo discos, dos primórdios do samba ao jazz.
PS. Desculpe a minha voz, mas os meus cabelos… Fiquei rouco em Sampa e não foi da poeira do Feirão.
*Lombardi era um locutor do Programa Silvio Santos que não aparecia em cena, só ser ouvia a sua voz.