A gente é tão baixa autoestima que sempre analisa os ataques ao governo, vindos da mídia e de políticos, como gilberto kassab, como sinal de fraqueza do governo. Não percebemos que é o inverso.
Por Palas Atena, compartilhado de Construir Resistência
Hoje saiu que o governo gerou mais de 1,6 milhão de vagas de emprego em 2024, 16% a mais que o ano anterior.
Contrariando a torcida e o alarde, terminou o ano com um déficit de 0,1%, dentro da meta, portanto.
Só não teve superávit porque houve a necessidade de investir bilhões para salvar o RS da tragédia climática.
O país está crescendo, garantindo aumento do salário mínimo.
Fez dois programas tão bons na educação, o pé-de-meio alunos do Ensino Médio e pé-de-meio estudantes de licenciatura, dentro do programa Mais Professor, que um deles está sendo atacado pela extrema-direita, via golpista do TCU.
O país está tendo recordes de arrecadação e superávit na balança comercial, abrindo novos mercados. Cada semana é um país que abre seus mercados para os produtos brasileiros.
Geopoliticamente, move o xadrez das disputas Sul Global X Ocidente com maestria, firmando acordos com a UE, a China, a Rússia e mantendo paridade na relação importação-exportação com os eua.
O cenário é amplamente positivo. Por isso, Haddad é o alvo. Ele está fazendo milagres, é um homem que busca soluções inovadoras e consegue negociar com os atores sociais, até aqueles antagônicos, a implantação dessas soluções.
Lula e Haddad conseguiram se livrar do sabotador-mor do governo, o pilantra, especulador roberto campos.
O BC, sob esse criminoso, era a ogiva nuclear que atingia o governo.
Todo dia esse pilantra falava contra o governo para gerar especulação com o dólar, aumentar os juros, fazer o mercado, via mídia, pôr o governo nas cordas.
Entrou Galípolo, não há mais um “a” de presidente do BC sabotando o governo. Houve o aumento dos juros porque isso já estava precificado, em mais uma armadilha que o sabotador-mor deixou preparada contra o governo.
Mas, a médio prazo, o BC vai ajustar sua política aos interesses do país. Aguardem.
E é essa uma das razões para toda onda de ataques a Haddad e ao governo Lula, criando a cortina de fumaça de que o governo estaria nas cordas e não seria reeleito. É o contrário.
Não é à toa um gilberto kassab da vida atacá-lo de forma vil. Sabe que a dupla Lula – Haddad é imbatível.
Só mesmo um progressismo meia-tigela, ressentido, analfabeto funcional para atacar o melhor e mais preparado ministro da Fazenda e o melhor presidente que temos.
Nota do editor:
Palas Atena é pseudônimo de uma mulher de Minas Gerais. O Construir Resistência não sabe seu nome verdadeiro e nem sua aparência, mas mantém sua escrita da forma por ela produzida por admirar a sua coragem. Mas nem sempre concorda com.ela.