Há que se ter muita força em especial para informar aos jovens. A grande maioria com idade de 35 anos só pegou a TV Globo, Jornal O Globo, Jornal Extra que é da Globo, assiste aos Jornais televisivos da Globo, assistem na TV por assinatura a VIVA, GNT, TELECINES, G1 .com… tudo da Globo.
Este monopólio acaba com a mente dos jovens. Eles não encontram alternativas e pensam estarem bem informados e formados. Não fazem a menor ideia do que tenha sido a Ditadura Militar, os AtosInstitucionais e todo o tipo de tortura e repressão que vigeu neste período. Tem gente que nem sabe que existe pobre. Nunca passaram vicissitudes na vida, graças a Deus… Não pegaram o governos do FHC, Fernando Collor, José Sarnei e tudo o mais.
Preocupa-me a lavagem cerebral que a mídia malévola faz com tanta gente. As vezes realmente cansa. mas eu só irei parar de me pronunciar quando o meu Atestado de Óbito chegar. Eu faço parte da História Contemporânea Viva. Já vi e vivi coisas que esses jovens não viram e não viveram graças a Deus.
Mas em alguns casos os pais desses jovens carregando o complexo de inferioridade passam informações destorcidas ou capengas e isso fortalece ainda mais a intensão da Mídia aliada a Elite no intuito de que a massa seja manobrada.
Graças a Deus nem todos são assim. Imagina uma população jovem e grande como a nossa? A luta continua. Mesmo que tenha que se retirar leite de pedra. As tentativas de iludir irão se acabar. Democraticamente as verdades virão a baila e todos os culpados serão devidamente punidos.
Doa a quem doer. Mesmo que se faça necessário sangrar a própria carne.
Fernando Leal