Por Luis Nassif, para O Jornal GGN –
Fernando Rodrigues pavimentou sua carreira, na Folha, dispondo-se sempre a fazer trabalhos cinzentos. Em meu livro “O jornalismo dos anos 90”, no capítulo referente à CPI dos Precatórios, narro suas estripulias – sem mencionar seu nome – visando desviar o fogo de Paulo Maluf e Gilberto Miranda.
Seu histórico é bem mais complexo.
Demitido da Folha, tenta recuperar o espaço prestando serviços aparentemente não solicitados.
Em artigo no seu Blog informa que em 2013 a Nielsen identificou uma audiência irrelevante do Blog, da Dinheiro Vivo e pequena no GGN.
O Blog mudou de plataforma. Quem teclava a URL original – www.luisnassif.com.br – passou a ser direcionado à nova plataforma, no Jornal GGN, em vez do endereço antigo, no DInheiro Vivo. Ocorre que alguns sistemas de aferição continuavam ligados à plataforma anterior, que foi desativada.
Aliás, como Rodrigues explica que um Blog que, segundo ele, não tem audiência alguma, tenha mais repercussão que o dele, ligada a um grande portal de Internet? Fez mais. Trata todo gasto de estatal com publicidade como desperdício, mesmo de estatais que atuam no mercado de consumo.
Abaixo, o último dado mensal do Google Analytics. Toda a publicidade no blog ou no portal é rigorosamente aferida através de ferramentas de contagens de pageviews.