Publicado no Spresso SP –
Escritor paulistano declarou seu voto e explicou: “Sou filho de baiano, passei 38 anos sobre cárcere na periferia, lutando por melhoria. Sonhei e hoje vejo o filha da empregada do meu vizinho conseguir ir pra faculdade”
Depois de 70 coletivos, que assinaram um manifesto apoiando a candidatura de Dilma Rousseff (PT) à presidência da República, o escritor Ferréz, autor de “Capão Pecado”, também declarou voto na petista em sua página no Facebook.
A ascensão social na periferia, foi o motivo apresentado pelo escritor para o voto em Dilma. “Sou filho de baiano, passei 38 anos sobre cárcere na periferia, lutando por melhoria. Sonhei e hoje vejo o filha da empregada do meu vizinho conseguir ir pra faculdade.”
Segundo Ferréz, “não é hora de se omitir”, isso porque “a elite está fazendo campanha a cada segundo pra tentar mudar esse país, e ele voltar ao lixo que era. Voto Dilma Rousseff e pode ter certeza que tem um montão comigo.”
No próximo dia 26 de outubro, Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB) disputam o segundo turno das eleições presidenciais. Pesquisas indicam empate técnico entre os candidatos.