Washington Luiz de Araújo, jornalista –
O PSDB se notabilizou por ser o partido do “em cima muro”. Este jeito de ser dos seus integrantes denota a covardia dos mesmos. Hoje, vendo general pregando a volta da ditadura militar, fico me perguntando onde estão Fernando Henrique Cardoso, José Serra, Aloysio Nunes Ferreira e outros que foram vítimas do regime de exceção e agora estão calados. Pergunto onde estão, mas sei de que lado estão e não é do lado da democracia, que tanto pregam da boca prá fora.
Estes, que se diziam de esquerda, que foram exilados (voluntários ou não), agora beijam, com o silêncio cúmplice, as botas daqueles que os chutaram.
O oportunismo destes tucanos é de enojar. Ficam quietinhos, em cima do muro, para ver o que vai dar. Não se posicionam em relação aos militares, só desceram do muro sendo participantes do golpe que tirou Dilma do poder. Golpe que dá vez aos trogloditas para vociferarem em favor de uma ditadura militar.
Querem a volta de uma ditadura que fecha Congresso, que tortura, estupra, prende, arrebenta e mata. Querem a volta da censura, do amordaçamento político. Fernando Henrique Cardoso, José Serra, Aloysio Nunes Ferreira e demais tucanos emplumados também o querem, pois o silêncio deles só apóia a volta daqueles que dão as costas para a democracia, para o povo, em nome de ordem que não existe.
Curta nossa página no Facebook e acompanhe as principais notícias do dia