Por Antonio Vergueiro* –
Para mim, a evolução dos filmes de terror e suspense é eminente. Nunca fui fã deste tipo de cinema na verdade. Pensava: para que sentir medo se você pode rir? Mas estou mudando de ideia nos últimos tempos.
Bem, pelo menos em minha opinião, a maioria dos filmes de terror, mesmo os que mais assustam, sempre foram meio toscos, mau feitos. Suspense escapam um pouco disso.
Porém, algumas fitas deste gênero vêm melhorando drasticamente.
Neste final de semana assisti a um filme, lançado há pouco tempo no cinema, um suspense, talvez 10% terror: Cloverfield Lane.
Havia ouvido falar sobre suas qualidades, a crítica tinha elogiado e fui conferir.
Muito bom! Um enredo bem feito, onde mescla sustos, aflição, ansiedade, euforia e até alguns momentos engraçados.
O filme só precisou de três atores, dois muito bons e um sensacional, que é John Goodman, que lembra muito um grande amigo meu. Este trio foi o necessário para se fazer um excelente filme que talvez peque um pouco em seu desfecho.
Tenho vários outros filmes postos em minha listinha, espero que não me decepcione com nenhum deles, assim como não me decepcionei com Deadpool e com Cloverfield.
Assistam, vale a pena.
Antonio Vergueiro tem 16 anos, mora em Los Angeles, e vai ficando eclético em seu gosto pelo cinema, gostando até de filme de terror.