Por Washington Luiz de Araújo, jornalista, Bem Blogado –
Em Paquetá é preciso de quatro dias para um final semana, de tantas atividades. O final de semana começa nas quintas-feiras e termina aos domingos. São tantas as atividades culturais que tem gente que torce para a chegada da segunda-feira, só para dar uma descansadinha. Mas, na verdade, o cansaço físico é bobagem, pois o deleite com show e projeções de filmes descansa a alma.
Neste final semana, foi assim a minha vida em Paquetá:
Quinta-feira – projeção do documentário Questão de Verdade, com a presença de testemunhas oculares do autoritarismo no Brasil da década de 50 para cá. Atração do Cineclube PQT, no restaurante Quintal de Paquetá.
Sexta-feira – Show no Quintal de Paquetá com Grazie Wirtti, cantora, e Leandro Braga, tecladista. Tributo a Dorival Caymmi.
Sábado: Plantação de um ipê branco nas proximidades do Restaurante Quintal de Paquetá. Iniciativa do “Plantar Paquetá”.
Show na Casa de Artes com Gilson Peranzetta, piano, e Mauro Senise, sax, flauta. Trilhas sonoras de cinema.
Show de Fernanda Fernandes, cantora, e Oscar Bolão, baterista, na Casa de Noca. Tributo a Vinicius de Morais e Noel Rosa.
Domingo: gravação da cinebiografia do maravilhoso casal Leila Martins e Jorge Roberto Martins, filho do grande compositor Roberto Martins.
Entremeado a isso, trabalho no Rio e entrevista para o Jornal A Ilha com Fishel Davit Chargel, do Museu Casa de José Bonifácio.
Ufa!!!!!
Grazie Wirtti e Leandro Braga homenageiam o grande Caymmi
Gilson Peranzetta e Mauro Senise tocam trilhas sonoras de Cinema na Casa de Artes
Fernanda Fernandes e Oscar Bolão, cantado e tocando Vinicius e Noel na Casa de Noca
Documentário “Questão de Verdade” traz lutadores pela vida digna, solidária, contra o autoritarismo